segunda-feira, abril 18, 2011


Acabamentos dos Batons MAC

Oi gente! Hoje eu vou escrever sobre os acabamentos dos batons MAC. Que os batons da MAC são lindos e que possuem uma enorme variedade de cores, todo mundo sabe, mas o que poucas pessoas sabem é que dependendo do acabamento você poderá ter algumas surpresas.
Não é porque o batom é um MAC é que ele irá durar 10.000 horas na sua boca! Isso dependerá e muito dos acabamentos. Então vamos conhecê-los:

Amplified Cremes - são muito pigmentados e, geralmente, as cores são bem vibrantes, além de terem um acabamento cremoso (mais brilhante do que o matte e o satin). Na minha opinião eles unem o útil ao agradável, pois ao mesmo tempo em que duram horas, eles também deixam uma sensação de boca hidratada e possuem cores bem vibrantes. É um dos meus acabamentos favoritos. São exemplos deste acabamento: Blankety, Girl About Town, Vegas Volt, Viva Glam Lady Gaga II, Up the Amp, Impassioned e Show Orchid.

Cremesheen - Eles são bem cremosos, com cores vivas e um quê de brilho, mas não é brilho glitter nem gloss, é algo diferente, meio plastificado, muito bonito, sem ser muito cheguei. Acho a durabilidade menor do que a do AC. Exemplos: Creme d’Nude, Speed Dial, Fanfare, Shy Girl e Ravishing.

Frost - Ótimo acabamento, com um brilho cintilante bem sutil. Mas não é um cintilante cafona não, fiquem tranquilas! Exemplos: Angel, Costa Chic (lindo de morrer!) e CB96.

Glaze A cobertura é translúcida, mas não significa que seja transparente. É o tipo de batom para ser usado no dia-a-dia sem medo. Não possuem uma durabilidade muito boa, mas é só repassar. E são bem lindões. Eu gosto de usá-los para trabalhar e também para passar por cima de outras cores que são vibrantes para dar uma suavizada. Exemplos: Hue, Pervette e Hot Tahiti (que apesar de vermelho é bem suave).
Lustre
 – Esses são os que possuem cobertura mais brilhante. Ele é semi-translúcido e deixam os lábios com um brilho molhado. Lembra brilho de gloss, porém sem melecar, além de serem mega hidratantes. Eu sou suspeita para falar deles, porque é a cobertura que eu mais amo! Tenho vários! O único contra é que eu acho que a durabilidade é baixa perto dos matte, satin e AC, porém valem a pena. As cores são lindas e são ótimos para usar no dia-a-dia. Exemplos: Cockney, Fresh Brew, Hug Me, Freckletone, Viva Glam Lady Gaga I, Cut a Caper, Marquise D' (Wonder Woman Collection).

Matte – Esses são os mais pigmentados de todos! Durabilidade fantástica. É do tipo que você passa de manhã, come, bebe e quando chega em casa à noite a boca ainda está perfeita! É bem opaco e sem nenhum brilho. É sempre bom passar algum hidratante labial antes passar os batons matte para que ele não fique craquelando na boca e fique com um aspecto feio. E muito cuidado ao passá-lo para não borrar porque ele é bem difícil de ser removido. Eu amo o efeito dos batons matte... acho chique. Exemplos: Ruby Woo, Russian Red, Pink Plaid, Please Me, Candy Yum-Yum e Kinda Sexy.

M.A.C Satin – Ele não é tão opaco e seco como o matte, mas também não chega a ser cremoso. Diria que possui um acabamento acetinado. Muito pigmentado. Durabilidade bem parecida com a do matte e cores fantásticas! Exemplos: Snob, Pink Nouveau, Faux, Cherish e Myth.



Acho que deu para dar uma ajudinha, né? Então o próximo post!

* Este post foi escrito pela Tati Maciel, que já era colaboradora do blog antigo. Por probleminhas técnicos, ainda não tenho a sua assinatura pra colocar aqui, mas os créditos são todos dela!


0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t